• Para sua empresa
    • Corretoras de Seguros
    • Seguradoras
    • Cooperativas de Crédito
    • Bancos
  • Cursos EAD
    • Técnicas de Venda
    • FIS – Formação Inicial em Seguros
  • Livros
  • Blog
  • Sobre
    • Quem Somos
    • André Santos
    • Clientes
    • Siga no Linkedin
    • Canal do YouTube
Menu
  • Para sua empresa
    • Corretoras de Seguros
    • Seguradoras
    • Cooperativas de Crédito
    • Bancos
  • Cursos EAD
    • Técnicas de Venda
    • FIS – Formação Inicial em Seguros
  • Livros
  • Blog
  • Sobre
    • Quem Somos
    • André Santos
    • Clientes
    • Siga no Linkedin
    • Canal do YouTube
ÁREA DO ALUNO
Solicitar uma Proposta
Artigos

Parceiro produtivo

Publicado por
André Santos
, em
11/03/2019
Tenho desenvolvido algumas consultorias para equipes comerciais que realizam vendas através de canais de distribuição. Aqui o desafio é como fazer com que o canal seja de fato um parceiro produtivo.

Tenho desenvolvido algumas consultorias para equipes comerciais que realizam vendas através de canais de distribuição. Aqui o desafio é como fazer com que o canal – seja ele uma corretora de seguros; cooperativa de
crédito; agência bancária etc. – seja de fato um parceiro produtivo. É a venda para revenda. E quando tratamos do canal corretor de seguros, sempre indagamos essas equipes sobre algumas questões, tais como:

  • Por que um corretor vende seguros para determinada seguradora em detrimento de outra?
  • Quais os motivos dele eleger como parceira a seguradora A e não a B?

E a resposta mais assertiva para essas perguntas é: ATENDIMENTO!

Isso mesmo. Nem comissão maior, nem resolução de sinistros, que sabemos que também são muito importantes, mas sim o atendimento da equipe comercial.

E para que o comercial da seguradora atenda as expectativas de atendimento conseguindo aumentar a sua produção de vendas de seguros, é preciso acompanhar pelo menos 03 necessidades do corretor:

  • Treinamento e atualização constantes;
  • Capacitar o canal para a venda de mix de carteira (outros ramos);
  • Ser a solução ajudando o corretor a profissionalizar ainda mais o negócio dele, fazendo-o ganhar mais dinheiro.

Portanto, a dica para as equipes que vendem através desse canal é:

  • Identifique as necessidades do parceiro e proponha estratégias de negócios que faça com que ele tenha uma carteira lucrativa;
  • Crie comprometimento, construa relacionamento e faça-o vender mais!

Boas vendas!

Próximo artigoPorque treinar a sua equipe?Próximo

Artigos Relacionados:

Quando falamos em consórcios, como podemos dar um match?

30:06:2020
Match é uma palavra em inglês que significa “combinação”. Portanto a expressão “dar match” seria o mesmo que combinar, formar um bom par com alguém. O termo se popularizou por causa...
Leia Mais

A Venda Digital Pode Transformar sua Empresa

26:05:2020
O mundo mudou. A tecnologia quer você queira ou não, impacta sua vida pessoal e profissional. Vivemos uma era especial, onde vendas deixa de ser uma função onde as pessoas...
Leia Mais

Os Cinco Portões da Venda

28:04:2020
Independentemente do que seus clientes digam, eles tomam suas decisões de compra, invariavelmente, após processarem cinco questões. É o que chamo, ilustrativamente, de “os cinco portões para venda”. Se você...
Leia Mais

Institucional

  • Quem Somos
  • André Santos
  • Clientes

Para sua empresa

  • Corretoras de Seguros
  • Seguradoras
  • Cooperativas de Crédito
  • Bancos

Contato

(11) 97531-1050
  • Enviar uma mensagem
Facebook
Instagram
Linkedin
Youtube

© 2020 Treinaseg | Política de Privacidade