• Para sua empresa
    • Corretoras de Seguros
    • Seguradoras
    • Cooperativas de Crédito
    • Bancos
  • Cursos EAD
    • Técnicas de Venda
    • FIS – Formação Inicial em Seguros
  • Livros
  • Blog
  • Sobre
    • Quem Somos
    • André Santos
    • Clientes
    • Siga no Linkedin
    • Canal do YouTube
Menu
  • Para sua empresa
    • Corretoras de Seguros
    • Seguradoras
    • Cooperativas de Crédito
    • Bancos
  • Cursos EAD
    • Técnicas de Venda
    • FIS – Formação Inicial em Seguros
  • Livros
  • Blog
  • Sobre
    • Quem Somos
    • André Santos
    • Clientes
    • Siga no Linkedin
    • Canal do YouTube
ÁREA DO ALUNO
Solicitar uma Proposta
Artigos

Os Cinco Portões da Venda

Publicado por
André Santos
, em
28/04/2020

Independentemente do que seus clientes digam, eles tomam suas decisões de compra, invariavelmente, após processarem cinco questões. É o que chamo, ilustrativamente, de “os cinco portões para venda”. Se você passar pelos cinco portões, o seguro estará vendido; caso contrário, se qualquer uma dessas cinco questões não for respondida satisfatoriamente, dificilmente ocorrerá à venda.

Os “cinco portões para venda” que estão dentro da mente do cliente são:

  • Eu preciso deste seguro?
  • Este seguro é realmente capaz de realizar o que foi prometido?
  • Posso confiar neste Corretor e/ou nesta Seguradora?
  • Seu preço é justo?
  • Agora é o melhor momento para realizar a compra?

Sabendo dessa análise mental de decisões, podemos perceber que o preço não é o único e exclusivo fator determinante para compra. O possível cliente tem que responder sim às cinco questões e não somente ao preço. Ë por isso que em todas as negociações, você tem que entender a posição do cliente em relação a cada um dos pontos acima, bem como não ficar incomodado quando seu preço for questionado.

Conforme já mencionei, as decisões mentais para comprar o seguro são como cinco portões. Se conseguir ultrapassá-los, significa que você vendeu seu produto. Aplique esse conceito em seu dia-a-dia, seja por telefone, e-mail, WhatsApp e quaisquer outros meios de comunicação com os seus potenciais clientes. O resultado será muito mais vendas!

Fique em casa e boas vendas!

 

André Santos é Publicitário, Corretor de Seguros e palestrante. Autor de 06 livros com mais de 45.000 exemplares vendidos, design instrucional de cursos EAD, especialista em comunicação de venda e também diretor da Treinaseg Consultoria e Treinamentos em Seguros. Tel.:(11) 97531-1050 – www.treinaseg.com.br  – andre@treinaseg.com.br

AnteriorArtigo anteriorCarteira de Clientes – Crie o Plano 100
Próximo artigo[EBOOK] Crie estratégias para vender mais: Método Venda Mais FácilPróximo

Artigos Relacionados:

Quando falamos em consórcios, como podemos dar um match?

30:06:2020
Match é uma palavra em inglês que significa “combinação”. Portanto a expressão “dar match” seria o mesmo que combinar, formar um bom par com alguém. O termo se popularizou por causa...
Leia Mais

A Venda Digital Pode Transformar sua Empresa

26:05:2020
O mundo mudou. A tecnologia quer você queira ou não, impacta sua vida pessoal e profissional. Vivemos uma era especial, onde vendas deixa de ser uma função onde as pessoas...
Leia Mais

Case de sucesso: Conheça o investimento da Liberty com curso de corretor de seguros!

01:04:2020
Em setembro de 2019 a revista cobertura publicou um artigo super bacana sobre o investimento que a seguradora Liberty em parceiria com a Treinaseg realizou com os corretores parceiros. A...
Leia Mais

Institucional

  • Quem Somos
  • André Santos
  • Clientes

Para sua empresa

  • Corretoras de Seguros
  • Seguradoras
  • Cooperativas de Crédito
  • Bancos

Contato

(11) 97531-1050
  • Enviar uma mensagem
Facebook
Instagram
Linkedin
Youtube

© 2020 Treinaseg | Política de Privacidade