Tente sempre o fechamento da venda

Sua função é a de vender e não apenas a de serem simpáticos e solícitos e, assim sendo, é fundamental estarem prontos para concretizar a venda.

Alguns profissionais, por já estarem habituados em falar de seguros com seus clientes, acabam se esquecendo de que, como Distribuidores de Seguros, sua função é a de vender e não apenas a de serem simpáticos e solícitos e, assim sendo, é fundamental estarem prontos para concretizar a venda.
Segundo o especialista em vendas Raul Candeloro, 50% de todas as negociações terminam sem que o vendedor solicite a venda ou mesmo uma reunião subsequente e a maioria dos negócios são fechados apenas depois da terceira vez que o vendedor pede ao cliente uma decisão. Isso demonstra que a capacidade e a disposição para solicitar o fechamento do negócio podem ser um fator decisivo na sua carreira.
Não se sinta constrangido em buscar sempre o fechamento da venda. Faça-o com confiança e determinação. Tenha em mente que qualquer objeção que for feita pelo cliente, será em relação ao seguro que está sendo vendido e não a você, profissional de vendas – e as objeções existem para serem superadas. Fechar negócios é o que realmente fará você alcançar os seus objetivos.

Tags