Fuja da guerra de preços e venda mais

Agregar valor, hoje, constitui a essência do ato de vender. Não basta mais oferecer o seguro, mas o valor que ele pode agregar.
É por isso que você deve investigar as necessidades do cliente e, com base nisso, suprir essas necessidades com o seguro mais adequado.
Com soluções ajustadas às necessidades de cada pessoa, sua oferta estará mais adequada é
será capaz de excluir o preço do foco de negociação, convencendo o cliente de que a proposta
apresentada é a melhor opção para as necessidades dele.
Se o cliente não percebe o benefício ou ganho que terá, ele não dará o valor que o seu seguro
tem. Toda vez que você escutar – “tá caro!” – entenda que o cliente quer dizer – “pelo pouco
que você me mostrou, seu seguro não vale o que você está pedindo”.
O cliente precisa enxergar benefícios e “dar valor” à sua proposta.
Portanto, daqui para frente, mostre sempre que seu seguro tem valor elevado e, nunca mais
diga que ele é mais caro. Caso o cliente diga que o seguro está caro, responda:
“Obviamente que quando se fala em preço alto, o senhor está preocupado é com a relação
custo-benefício oferecida, estou certo?”