Como vender seguros de vida?

Modernas estratégias de Venda: Aplique o método consultivo para vender seguros de vida, e terá melhores resultados.

Para que a sua equipe seja mais produtiva e apresente melhores resultados, é imprescindível que esteja capacitada.

Isso significa que você, como dono da empresa ou gestor da equipe, deve se preocupar em fazer o treinamento para corretores de seguros de cada um de seus colaboradores para que toda a empresa esteja alinhada e pronta para os desafios. Mas, como fazer isso de forma mais acertada? Acredito que tudo começa na identificação das necessidades de capacitação.

Treinamento para corretores de seguros
Promover treinamentos envolvendo todos da equipe ao mesmo tempo, é mais eficiente para reciclar conhecimentos, motivar e passar informações importantes.

Diagnóstico
Mas, se sua empresa tem um grupo heterogêneo de pessoas, com conhecimentos, tempo de mercado e experiência diferentes, recomendo que se faça antes do treinamento, um diagnóstico, onde se identificará qual é o treinamento mais recomendado e que atenderá a necessidade específica de cada um.

Por exemplo, sua corretora pretende vender mais Seguros de Vida. Neste caso, você deve se perguntar:
Será que todos os envolvidos possuem treinamento para corretores de seguros? Todos têm o mesmo conhecimento neste ramo de seguro? E dos produtos que serão vendidos? E da forma de como realizar os contatos de venda? Será que não seria mais interessante e efetivo verificar o que cada uma precisa para poder vender mais e melhor e assim, direcionar os esforços de capacitação mais adequados?

Dessa forma, você evita de colocar na mesma sala aquele colaborador que conhece bem e já vende, com outro que nada conhece do ramo.

Investimento
Saiba que quando a empresa faz investimentos na capacitação de seu time de forma customizada e a mais individualizada possível, ela obtém muito mais efetividade e o retorno é muito mais satisfatório.
Pense nisso e boas vendas!

André Santos é Publicitário, Corretor de Seguros e palestrante. Autor de 06 livros de vendas com mais de 45.000 exemplares vendidos, especialista em comunicação de venda e também diretor da Treinaseg Consultoria e Treinamentos em Seguros.
Tel.:(11) 97531-1050 – www.treinaseg.com.br – andre@treinaseg.com.br