É muito importante estabilizar uma meta de contatos mensais para suas vendas. Uma maneira eficaz de se esquematizar, criando uma tarefa de contatos, é o que chamamos de “PLANO 100”.
O “PLANO 100” é muito parecido com aquela lista de convidados que você prepara quando vai se casar ou dar uma festa de aniversário. O objetivo inicial é conseguir cem nomes de pessoas que você poderá contatar para vender seguros. Como fazer?
Descubra no infográfico abaixo!
A cada descoberta de um cliente potencial, inclua-o numa planilha eletrônica ou num programa de CRM. Com isto, você conseguirá as seguintes vantagens:
- Todas as informações referentes ao cliente potencial ficarão agrupadas em um banco de dados eletrônico;
- Você poderá separar os clientes para quem já ligou daqueles para quem ainda vai ligar; separar os clientes por região de trabalho com maior facilidade; fazer todas as anotações pertinentes à entrevista que fez; apontar os motivos de não compra e as dicas de interesse que o cliente deu; quem indicou; alguma observação ou particularidade etc.
Com o Plano 100 você tem como medir e analisar seus resultados. Por exemplo: “para quantos clientes do Plano 100 eu vendi ao final de um período X?”; “Para quantos eu não vendi e por quê?”. Desta maneira, você consegue planejar como deve ser seu trabalho em função dos resultados obtidos. Se dos cem você vendeu para trinta; para vender para sessenta precisa visitar duzentos e assim por diante.
E ai, você acha que o Plano 100 pode melhorar suas vendas?