A venda de relacionamento

Nos últimos dez, quinze anos as mudanças no mundo em que vivemos, bem como em nosso cotidiano de corretores de seguros, mudou vertiginosamente muito graças a tecnologia.

Essa mudança se dá, dentre outras coisas, na maneira de nos relacionarmos com os nossos clientes e como comercializarmos os nossos produtos. A maior tendência de atuação comercial para os dias atuais é você realizar a VENDA DE RELACIONAMENTO ou venda “não manipulativa”, ou seja, através de um relacionamento efetivo com os seus prospects e atuais segurados.

Esse relacionamento se dará com mais intensidade na razão direta que você se tornar uma referência em termos de informação e conhecimento para os seus clientes e prospect´s. Isso se constrói através do que chamamos de Inbound Marketing – a arte de atrair o cliente certo á oferta certa.

Na prática você deverá utilizar o Marketing Digital e criar conteúdos de interesse ao que chamamos de persona. Persona é um perfil semifictício e detalhado do cliente ideal da sua empresa. Isso definido, construirá uma conexão maior e uma empatia do seu marketing com o cliente — o que leva a uma segmentação mais focada e eficiente.

Nos dias atuais os desafios são muitos. Precisaremos nos reinventar para podermos manter os nossos negócios rentáveis e saudáveis. A boa notícia é que só depende de você, arregaçar as mangas e se preparar para o novo momento.

Sucesso e boas vendas!

André Santos é Publicitário, Corretor de Seguros e palestrante. Autor de 06 livros com mais de 45.000 exemplares vendidos, especialista em comunicação de venda e também diretor da Treinaseg Consultoria e Treinamentos em Seguros. Tel.:(11) 97531-1050 – www.treinaseg.com.br – andre@treinaseg.com.br