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Como fazer sua equipe vender pelo HOME OFFICE

Publicado por
André Santos
, em
26/03/2020

O momento atual, em que estamos obrigatoriamente convivendo com o COVID-19 (Coronavírus), requer ainda mais inteligência e sabedoria para sabermos lidar com novos desafios. Para o gestor comercial, se faz necessário continuar mantendo a produtividade e a motivação do seu time, mesmo estando todos em suas casas, ou seja, o acompanhamento é feito à distância. Além disso, existe uma grande preocupação sobre como irá manter a produção da equipe, com a redução significativa de vendas e consequentemente de faturamento.

E daí vem a pergunta: como enfrentar essa situação e continuar a fazer vendas?

Listei algumas sugestões que você pode utilizar aí na sua empresa:

 

  • Não se desespere:
    O gestor é quem lidera e quem direciona a equipe. Ele é a referência. Por isso, mais do que nunca, é imprescindível que você tenha positividade e confiança. Se você se desesperar e ficar desanimado, isso afetará diretamente seu time – o que só vai piorar a situação;
  • Dê o direcionamento:
    Ajude os seus colaboradores mostrando (e dando o exemplo) de como fazer um home office com qualidade. Para isso, mantenha a rotina como se você fosse para a empresa (acorde no mesmo horário, se arrume, faça as mesmas pausas que você faria na empresa, para almoço, café, e converse com os colegas no meio do expediente para espairecer (mas não por muito tempo, ok?);
  • Pense em formas de vender pelos meios digitais:
    Agora é o momento de reforçar a divulgação dos seus serviços nos canais online e, ao mesmo tempo, prospectar para compensar aqueles clientes que você vai, inevitavelmente, perder. Nas mídias sociais o alcance provavelmente será maior e mais barato. Faça um bom planejamento de marketing digital e utilize também o WhatsApp, o e-mail e o telefone para prospectar e atender os clientes;
  • Pratique a Venda Cruzada, fidelize e defenda sua carteira de clientes:
    Coloque o foco dos seus esforços na tentativa de amenizar as perdas, que nesse momento, invariavelmente acabarão acontecendo – por cancelamento, inadimplência ou perda de renovações do seguro. Sendo assim, cuide da sua carteira, identifique oportunidades de fidelização e aumente as vendas dentro da própria carteira;
  • Faça um planejamento para o fim da crise: Até o momento não se sabe ao certo quais serão os impactos que a pandemia causará nos negócios. Porém, como tudo ainda está muito incerto, o ideal é começar desde já a planejar o futuro da empresa após esse período de crise. Estimule seus colaboradores a utilizarem esse tempo para realizarem treinamentos e aprimorarem habilidades, pense em novas formas de vendas, planeje a sua estratégia, trilhe novos caminhos e tente manter a saúde do seu negócio.Um abraço de longe e boas vendas!
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