PARCEIRO PRODUTIVO

Tenho desenvolvido algumas consultorias para equipes comerciais que realizam vendas através de canais de distribuição. Aqui o desafio é como fazer com que o canal seja de fato um parceiro produtivo.
12/05/2022

Tenho desenvolvido algumas consultorias para equipes comerciais que realizam vendas através de canais de distribuição. Aqui o desafio é como fazer com que o canal – seja ele uma corretora de seguros; cooperativa de
crédito; agência bancária etc. – seja de fato um parceiro produtivo. É a venda para revenda. E quando tratamos do canal corretor de seguros, sempre indagamos essas equipes sobre algumas questões, tais como:

  • Por que um corretor vende seguros para determinada seguradora em detrimento de outra?
  • Quais os motivos dele eleger como parceira a seguradora A e não a B?

E a resposta mais assertiva para essas perguntas é: ATENDIMENTO!

Isso mesmo. Nem comissão maior, nem resolução de sinistros, que sabemos que também são muito importantes, mas sim o atendimento da equipe comercial.

E para que o comercial da seguradora atenda as expectativas de atendimento conseguindo aumentar a sua produção de vendas de seguros, é preciso acompanhar pelo menos 03 necessidades do corretor:

  • Treinamento e atualização constantes;
  • Capacitar o canal para a venda de mix de carteira (outros ramos);
  • Ser a solução ajudando o corretor a profissionalizar ainda mais o negócio dele, fazendo-o ganhar mais dinheiro.

Portanto, a dica para as equipes que vendem através desse canal é:

  • Identifique as necessidades do parceiro e proponha estratégias de negócios que faça com que ele tenha uma carteira lucrativa;
  • Crie comprometimento, construa relacionamento e faça-o vender mais!

Boas vendas!