O mundo mudou….E agora?

Atualmente percebemos que os hábitos de consumo mudaram muito rapidamente por conta dos avanços tecnológicos disponíveis no mercado.

As pessoas consomem mais facilmente, de suas próprias casas e através de aplicativos que facilitam as compras e a forma de pagar pelos serviços.

O mundo do seguro também é outro. Agora já temos muita automação e soluções digitais no seguro; o consumidor final já compra por site; o Marketing digital vem avançando na prospecção de novos clientes, utilizando as estratégias de inbound marketing; e Insurtechs estão desburocratizando a contratação de novas apólices; até a subscrição necessária nos planos de saúde já pode ser feita de maneira remota; o Ramo de Seguros de Vida superou o Ramo de Seguros de Automóvel na arrecadação de prêmios. Isso nunca havia acontecido antes.

Como sua empresa está preparada para lidar com essas mudanças?

É preciso que exista atualização constante, as empresas precisam se reinventar com um modelo de negócio focado no cliente e não no produto, tentando descobrir e atender cada uma das necessidades dele. Além disso, quanto mais capacitação da equipe, melhor! O seu time será seu grande diferencial competitivo!

A boa notícia é que a era digital também facilitou o acesso à capacitação e a frequência dos treinamentos através do Ensino à Distância. Basta um computador e o acesso à internet. Sendo assim, cabe a você criar uma cultura de aprendizado em sua empresa, se capacitando e treinando cada vez mais a sua equipe. Transformando o aprendizado em resultados!

Pense nisso e boas vendas!

Tags