O mundo mudou. A tecnologia quer você queira ou não, impacta sua vida pessoal e profissional. Vivemos uma era especial, onde vendas deixa de ser uma função onde as pessoas “caiem por acaso”, por não arrumar posições em outras áreas, e torna-se uma profissão que as pessoas querem seguir e estudam para isso.
Hoje existe muita informação boa, cursos, conteúdos online, etc., que são baseados em processos, para quem quer se especializar. Além disso, existem muitas ferramentas que ajudam os vendedores a se tornarem mais produtivos e focarem o tempo e a energia onde fazem a diferença.
Mais do que nunca, a tão falada, mas pouco executada “transformação digital” deverá ser implementada rapidamente nas áreas comerciais, sob pena de as empresas serem literalmente atropeladas em um curto espaço de tempo. Daqui em diante, o mundo das vendas passa a ser outro.
Vender exigirá muito mais da capacidade das empresas de entenderem os consumidores, em vez de simplesmente disponibilizar e promover produtos;
Vender demandará muito mais técnica e tecnologia;
Vender para muitos clientes será sinônimo de sobrevivência;
Vender o mix de produtos, com diversificação da oferta; segmentar a carteira e os mercados, buscar a propensão de compra, colocar o foco nas dores dos clientes, saber educar o lead, comunicando seus benefícios e estando pronto para neutralizar objeções é cada vez mais fundamental.
Agora fazer tudo isso com precisão em poucos minutos através da tecnologia será sinônimo de competitividade.
Repense seu retorno, repense como sua empresa vende hoje. E prepare-se para uma nova e diferente relação comercial com seus clientes.